quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Saiba Para que Serve Cada Tipo de Corretivo

Hoje vou escrever sobre "Corretivo" um item indispensável para tirar as imperfeições da pele. O corretivo é a maneira mais rápida de esconder as olheiras, espinhas, manchas e cicatrizes. Mas para o melhor resultado é preciso saber escolher a cor e o tipo certo do produto. Descubra para que serve cada um.
O Corretivo Pode ser usado também como fixador de batom e dependendo do tom da pele até podemos fazer o efeito de diminuir/aumentar determinadas regiões do rosto.
Contudo, é importante usar o corretivo certo senão o resultado pode ser inverso.


Corretivo em Bastão
O corretivo em bastão é ideal para disfarçar as olheiras. Passe ele sempre dando leve batidinha é bem fácil de aplicar. Este tipo de corretivo é mais indicado para peles mais jovens.
Corretivo ideal para olheiras
• Olheiras esverdeadas/arroxeadas: Tons de corretivo bege com leve avermelhado;
• Olheiras mais escuras: Use corretivos que puxem mais para o amarelo;
• Olheiras avermelhadas: Ideal usar corretivos num tom mais claro que sua pele.

Corretivo Cremoso

Este tipo de corretivo é ideal para grandes áreas do rosto e é o tipo de corretivo que dá um aspecto mais natural é bom para manchas.





Corretivo Líquido
O corretivo líquido serve para quem tem rugas leves para camuflar as sardas e deve ser aplicado com uma esponjinha sempre com leves batidinhas.
Contra: A cobertura não é tão boa, e sai mais facilmente.


Corretivos Secos/Lápis
Ideal para camuflar as espinhas e cobrir vasinhos.

Corretivos Coloridos

Os corretivos coloridos podem fazer verdadeiros milagres conseguindo uma pele sem manchas, olheiras, espinhas e muito uniforme. É necessário entender as cores para não errar na escolha.
Esse tipo de corretivo é mais difícil de aplicar e exige mais cautela na hora de usar.
Use, porém antes do corretivo comum.
Vermelho e amarelo: Ideal para olheiras arroxeadas e cinzas.
Roxo e verde: Ideal para espinhas e manchas vermelhas.

Fica Esperto (a)

• Não existe consenso entre passar o corretivo antes ou depois da base. Vai de cada maquiador; para uns a regra é: Base, corretivo e pó. Para outros é: Corretivo, base e pó. Veja o que fica melhor em sua pele;
Corretivo não é para aplicar no rosto todo como se fosse base... Aplique (sempre em batidinhas) somente onde está o “defeito”.

• Você deve possuir sempre um corretivo mais claro, um corretivo mais escuro e um colorido, pois cada região do rosto pede um tipo de corretivo.

Sobre o Autor:
Janailda Coelho Janailda Coelho É autora e editora do blog Dieta e Beleza. Tem se dedicado a compartilhar informações para ajudar as suas leitoras a encontrar a sua beleza interior e exterior.