quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Pinceis para Maquiagem: Para que serve cada um?

Antes de conhecermos os produtos é necessário nos familiarizarmos com as ferramentas utilizadas para se fazer um bom “make” e o pincel é um deles e faz toda diferença.

A Seguir os Pincéis e suas Funções

Pele

Pincel para Base:
Este pincel é de formato arredondado permitindo assim que espalhe a base uniformemente.

Como usar:
Aplique um pouco do produto nas costas da mão e comece molhando somente a ponta do pincel. Espalhe primeiramente no nariz, no queixo e nas bochechas, movendo o pincel de dentro para fora. Após aplicar em toda a região central, aplique no restante do rosto, sempre movendo o pincel em direção às orelhas. Para que a cobertura fique natural e uniforme, dê leves batidinhas com o pincel sobre o rosto.


Pincel para corretivo:
Um pouco menor que o da base, e mais achatado e fino. Este pincel serve para se passar o corretivo de maneira uniforme e ajuda a camuflar olheiras com precisão.
Como usar:
Aplique o corretivo ao redor dos olhos para camuflar as olheiras, nas abas do nariz, em volta da boca e aonde mais sentir necessidade. Para espalhar, dê leves batidinhas com o pincel sobre o produto, evitando a formação de manchas.

Pincel para Pó:
Com o pincel para o pó a maquiagem tem um resultado mais natural, pois por terem cerdas mais longas e macias dá um ar mais delicado a maquiagem.
Como usar:
Pegue um pouco de produto com o pincel mergulhando gentilmente as cerdas no pó. Para remover o excesso e evitar um look carregado, dê uma batidinha com o pincel nas costas da mão ou assopre. Com movimentos contínuos e fluidos passe o pincel com o produto na zona T - testa, nariz e queixo - área com propensão à oleosidade. Após aplicar nessa região, termine com uma rápida aplicação no restante do rosto, pescoço e colo.

Pincel para Blush:
O pincel de blush se utiliza para aplicar o produto nas maças do rosto ou para corrigir (afinar) o rosto. Pode ser usado no côncavo também.
Como usar:
Se o que procura é uma aparência saudável, o truque é aplicar o blush na região que fica corada quando fazemos alguma atividade física ou quando está muito calor. Para localizar essa região, abra um sorriso. A área que saltar é o lugar onde o produto deve ser aplicado. O truque para aplicação perfeita é esfumar, fazendo com que a cor do produto se funda com a pele, deixando uma aparência natural e sem manchas. 

Olhos

Pincel de sombra arredondado:
Este pincel ajuda a espalhar a sombra na pálpebra até para aquelas que não possuem muita prática, você consegue fazer um esfumadinho com ele também.
Como usar:
Pegue um pouco do produto mergulhando o pincel na sombra. Remova o excesso com uma batidinha da mão ou assoprando. Aplique em toda a região da pálpebra com movimentos longos cobrindo toda a extensão do olhar.

Para esfumar a sombra:
Com cerdas fofinhas e formato oval.

Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.

Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Este pincel que possui cerdas finas e durinhas é ideal na maquiagem para delinear com traço marcado ou esfumado os olhos.  


Como usar:
Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

Delinear com traços bem finos:
Com a ponta bem fininha e cerdas agrupadas para um traçado preciso.
Como usar:
Molhe a ponta do pincel mergulhando-o na sombra em seguida. Após isso, delineie com a cor escolhida rente aos cílios.



Boca

Pincel para boca:
O pincel para delinear os lábios possui cerdas bem finas e juntas. Já o pincel para espalhar o batom possui de cerdas mais grossas e um pouco maiores.

Como usar:
Passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.


E você! 
Já sabia usar corretamente todos os pinceis? Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós:

Sobre o Autor:
Janailda Coelho Janailda Coelho É autora e editora do blog Dieta e Beleza. Tem se dedicado a compartilhar informações para ajudar as suas leitoras a encontrar a sua beleza interior e exterior.