domingo, 14 de julho de 2013

Hidratação com Babosa

babosa
A Babosa é uma planta bastante conhecida por seus benefícios cosméticos tanto para os cabelos quanto para a pele. Também conhecida como Aloe Vera a babosa fortalece e hidrata os cabelos profundamente . A planta é um poderoso regenerador e antioxidante natural.
A babosa contém as vitaminas A,C,B1,B6, B12 E B13, com todas essa vitaminas, ela trás inúmeros benefícios incríveis para nossos cabelos.


A babosa tem propriedades antibacteriana, cicatrizante, capacidade de reidratar o tecido capilar ou dérmico danificado por uma queimadura, entre outras. Por isso vários cosméticos usam a planta em sua composição. Aprenda abaixo como fazer uma hidratação com bobosa no cabelo .


Ingredientes:
  • Meia folha de babosa (Depende do tamanho do cabelo, quanto maior o cabelo maior será a folha da babosa)
  • Creme de hidratação do seu gosto, a quantidade de acordo com o tamanho do cabelo.

Modo de Fazer:
Lave a folha da babosa retire a casca, depois raspe com uma faca o extrato da planta que é conhecida como baba. Misture bem com o creme de hidratação, em seguida passe nos cabelos limpos e úmidos. Massageie do comprimento para as pontas, enluvando os fios fazendo movimentos repetidos .
Após ter aplicado a babosa em todo cabelo coloque a touca ou enrole a cabeça com papel alumínio e deixe agir por 20 minutos, enxague. 

Obs: Não é necessário lavar os cabelos com shampoo após a hidratação, apesar do cheirinho ruim da babosa o cheiro do creme de hidratação tira. 



Responda o questionário e veja se você está cuidando direitinho dos seus cabelos:

Sobre o Autor:
Janailda Coelho Janailda Coelho É autora e editora do blog Dieta e Beleza. Tem se dedicado a compartilhar informações para ajudar as suas leitoras a encontrar a sua beleza interior e exterior.